Vou deixar aqui minha indignação sobre essa aberração chamada "dengue" e contra o, para mim, famigerado slogan: "Todos contra a dengue!"
Sei que irei bater de frente com pessoas que possuem um opiniões adversas. Respeito a todas pois creio que vivemos num país de livre expressão, isto é, desde que não contrariemos as opiniões dos mandatários desta nação.
Todos os anos, nessa mesma época é sempre a mesma luta contra o super campeão dos pesos pesados, Aedes Aegypti, o mosquito da dengue. Todos os anos somos nocauteados e na linguagem do boxe ou do UFC, vamos à lona no primeiro round!
Em pleno Século XXI, onde a tecnologia nos surpreende todos os dias com novas invenções que nada mais são do que a materialização da evolução da mentalidade humana. Por que será que essa mesma mentalidade que se adaptou tão bem às novas tecnologias, não teve muita dificuldade para deixar o telefone de fio para se adaptar ao smartphone, o rádio para se adaptar ao Spotify, a televisão para de adaptar as mídias sociais, as cartas escritas para se adaptar ao e-mail? Por que será que os brasileiros não conseguem aprender a não deixar poças de água parada em seus quintais?
Será que a mente trava nesse quesito? Tecnologia "Nota 10"; Saúde "Nota 0".
Por acaso há um outro bem mais precioso para nós que a vida humana? Para o ser humano ter vida ele precisa ter saúde.
Não critico, não apoio e não julgo os adeptos da Teoria da Conspiração, mas chego a dar uma atenção maior à eles quando dizem que estamos sob o jogo de um sistema que favorece uma elite dominadora. Afirmam que já descobriram a cura do câncer e da AIDS entre tantas outras enfermidades que assolam a humanidade, no entanto, não nos revelam porque temos de nos submeter aos interesses da indústria farmacêutica e aos políticos que se beneficiam com a situação.
Não sei quem está certo, mas sei quem está padecendo nas filas dos postos de saúde e dos hospitais da rede pública: o povo que paga os impostos impostos pelo sistema que deveria lhes proteger.
Será que a vacina contra a dengue realmente é a solução ou mais um "lob" das indústrias farmacêuticas?
Por que será que as Campanhas de Combate a Dengue que há anos vão a público não surtem efeito?
Uma certa ocasião, há muito tempo atrás, li uma matéria num site de tecnologia que dizia que quem vende o anti-vírus são mesmos que criam os vírus que atacam os sistemas operacionais e programas. Para um bom entendedor um pingo é letra.
Os quintais urbanos são tão limitados em suas áreas que nem dá para acreditar que o Aedes Aegypti é capaz, sozinho, de abranger todo o território nacional. Muitos dirão que é a época da proliferação, o clima ajuda... Que clima? Quem é que pode garantir que o inverno que se aproxima terá temperaturas baixas? Devido a agressão ambiental perdemos as Estações do Ano!
Estou apenas fazendo alguns apontamentos, não sou um adepto da Teoria da Conspiração, mas consigo pensar meus pensamentos e não induzidos a sugestões de terceiros.
A tecnologia criou máquinas de extrema eficiência para eliminar o mosquito da dengue. Por que os políticos brasileiros não se interessam em implantá-las em suas cidades? Se justificam dizendo que não há verba. Será? Em São Paulo, por exemplo, há emendas de políticos destinadas a implantação de gramas sintéticas em Centros Esportivos, mas não há verbas para a compra dessas máquinas. Com o dinheiro que se compra a grama sintética que em dois anos, no máximo, terá de ser substituída por uma nova daria para comprar 50 máquinas que eliminaria os mosquitos da dengue.
Deixa eu parar por aqui pois escreveria outras tantas linhas expondo minha indignação.
Comentários: