A Avenida Conselheiro Lafayette, no Jardim Iracema em Fortaleza, Capital do Estado do Ceará a partir do presente momento se torna o exemplo da "Ignorância Ambiental" que assola o Brasil.
Parte de seu canteiro central se tornou um ponto de descarte dos moradores como mesas e pneus entre muitos outros objetos, sem contar o lixos orgânicos que são depositados após o dia da coleta. É impossível trafegar pela referida via pública sem notar o montante de lixo e sentir o mal cheiro.
Cadê o ECOPONTO, prefeito?
O que está sendo feito com o dinheiro público que não consegue criar um Programa de Saneamento Básico em locais específicos e conscientizar a população local que, na verdade, são vítimas. Sim vítimas por dois motivos:
Primeiro, não foram instruídos sobre a importância de preservação do meio ambiente;
Segundo, não há um equipamento público para o descarte.
Tudo isso sem contar com o risco à saúde gerado pela procriação de ratos e insetos. Neste caso, já envolveria um outro departamento, área da saúde pública, elevando consideravelmente os gastos do orçamento do município.
Cadê o ECOPONTO, prefeito?
2025 está às portas, esperamos que muitas ações sem efeitos sejam repensadas e a prática consciente seja uma rotina da administração pública municipal.
Comentários: