Há iniciativas que ressoam forte em nós, e nos perguntamos por que seus resultados são tão pífios? Trocando em miúdos, por que são tão insignificantes.
Para mim uma das iniciativas mais nobres são as direcionadas à preservação do planeta, as iniciativas ecológicas.
Hoje me deparei com uma que me chamou a atenção. Colocaram uma máquina para troca de materiais recicláveis por moedas digitais de um programa de fidelidade. Cada material reciclável correspondia a um determinado valor da moeda.
Muito criativa e atual a iniciativa que estava alocada na Estação Santa Cruz do Metrô, Linha Lilás.
Mas será que alcançarão os resultados esperados?
Talvez. As pessoas passavam aos montes pelo local e não notavam a máquina ali, estrategicamente posta ao lado de uma máquina de refrigerantes.
Assim como a matemática e a língua portuguesa são matérias essenciais do currículo escolar, a ecologia também o deveria ser. Dizem que vivemos uma geração perdida, sem eira e nem beira, não sabem o que querem e quando querem esse algo pouco valor agregado tem. Portanto, devemos investir na nova geração que vem surgindo.
Mas surge uma outra pergunta: "Será que dá tempo de preparar essa nova geração?"
Não sei, mas enquanto se prepara uma nova não podemos virar as costas para a atual geração. Temos de informar o maior número de pessoas possíveis, fazendo com que um número convincente venha cooperar e amenizar o impacto ambiental contra a natureza.
O Portal de Notícias EQUILÍBRIO CULTURAL tem sua responsabilidade e cumprirá seu papel de canal de informação ecológica. A partir deste artigo, encontrará mais informações relacionadas à preservação do meio ambiente e, principalmente, sobre conscientização.
Comentários: